Não consegue ver correctamente? Abra no Browser.

Newsletter N.º 198

Excelente vitória da equipa de Hóquei em Patins do Benfica que bateu sem apelo nem agravo o FC Porto na final da Taça de Portugal realizada em Turquel. Como de costume, o tradicional mau perder do treinador portista Tó Neves e dos azuis e brancos. Nada de novo afinal...

Eleições na Liga = trapalhada. De tantos candidatos ficou, por decisão do Presidente da AG apenas um, nada mais nada menos do que o "odiado" Mário Figueiredo! Mas as coisas não vão ficar por aqui pois anunciam-se impugnações e acções em Tribunal. A estratégia de Joaquim Oliveira e respectivos ajudantes não esmorece. E então agora que o seu grupo empresarial está a meter água por todos os lados...

Começou o Campeonato do Mundo com o jogo inaugural entre o Brasil e a Croácia. Vitória brasileira com um pénalti "à Hulk" a abrir-lhes o caminho... Portugal só entra em cena na 2.ª feira e existe fundada expectativa. Esperemos que o apitador não interfira...


Dia 7

Alexandre Pais - Jornalista no Record; «(...) Quando o líder do Governo baixa o nível do discurso e põe o parlamentarismo, do qual ele próprio emanou, pelas ruas da amargura - ou quando sistematicamente os programas mais boçais da televisão portuguesa alcançam as maiores audiências recorrendo a despropósito à javardice e ao palavrão -, espanta-me a "indignação" do coro de virgens ofendidas com a mensagem escatalógica de Bruno de Carvalho. »

Fernando Guerra - Sub-Director de A Bola; «(...) A abdicação de Júlio Mendes em benefício de Seara e o elogio deste ao sentido de progresso do presidente vitoriano, mais do que simples troca de cortesias deve ser visto à luz de uma nova mentalidade que emerge entre a classe dirigente. A tal «visão» que Seara enxerga em Mendes e o protagonismo que este reconhece em Seara. (...) »

Vítor Serpa - Director de A Bola; «(...) Eu também amo o português do Brasil. Não quero que a ele me obriguem, mas acho uma delícia ouvir falar português com aquele sotaque tão tropical. Mas, aí, eu também amo o português de Angola, de Moçambique, Cabo Verde, São Tomé. E como eu amo o português falado pelos goeses que resistem, tão longe e tão ignorados, pela pátria que os esqueceu. (...) »

Dia 8

Mário Rui Ventura - Jornalista de A Bola; «Estalou a polémica em torno das eleições para a Liga, marcadas para quarta-feira, depois do organismo ter recebido quatro candidaturas, duas delas apresentadas em nome de Fernando Seara, sendo que a primeira a dar entrada foi entregue, num envelope, por... Rui Rangel. (...) »

Ricardo Costa - Professor de Direito da Universidade de Coimbra, no Record; «(...) Se há tema (decisão de um tribunal sobre a ilegalidade do monopólio da Olivedesportos) para converter este processo eleitoral numa "campanha ideológica", este é o tema. Por ora, avulta antes a ideia de que estas eleições se transformaram numa "trapalhada" de abdicações, compromissos e "listas cumulativas" e "sobrepostas", que exigem uma clarificação urgente de quem tem poderes para fiscalizar as regras do ato eleitoral: o presidente da Assembleia Geral da Liga, o protagonista dos próximos dias. Antes de tudo acabar, também, em tribunal... »

Rui Malheiro - 'Olheiro', no Record; «Yannick Gerhardt joga futebol com o cérebro, o que é crucial para decidir e definir quase sempre bem. Médio-centro ou médio-interior (4x3x3) podem também atuar como médio-defensivo, ala ou lateral-esquerdo. Canhoto - o pé direito não é cego - com ótimo sentido posicional e muito disponível fisicamente, necessita de se tornar mais imponente no corpo a corpo, o que não o inibe de efetuar recuperações através de antecipação ou desarme. (...) »

Dia 9

Bernardo Ribeiro - Sub-Chefe de Redacção do Record; «A tese visionária de que Portugal se deve assumir como candidato a campeão do Mundo está em alta nos últimos dias. Das páginas dos jornais aos programas de televisão, a Seleção pode ser campeã do Mundo... porque sim. (...)»

Hermínio Loureiro - V.P. da FPF em A Bola; «(...) É certo que o caminho faz-se caminhando, mas merece ser destacada a persistência bem como o trabalho desenvolvido pela Mónica Jorge, que é uma lutadora pelo desenvolvimento do futebol feminino. Depois da realização da final da Liga dos Campeões no Restelo importa continuar a descentralização, criando ótimas condições para a organização dos jogos, de forma a aumentar o interesse pela modalidade, a notoriedade e potenciar o aumento de público nas bancadas. Foi bonita a festa...»

Santos Neves - Jornalista de A Bola; «(...) Chega? Não. O presidente do Sporting, em contundente análise do futebol português, sobe a parada ao frisar tratar-se de um ânus e das respetivas fezes... E garante que FC Porto e Benfica há 12 anos estão unidos num pacto secreto! isto é que é veemência!»

Dia 10

Norberto Santos - Redactor Principal do Record; «(...) O futebol e o golfe já demonstraram que possuem competência técnica e são um exemplo a seguir. Há ideias, projetos e motivação dos dirigentes. Esse caminho nem sequer chegou a ser percorrido por outras federações, que teimam em recriar modelos sem qualquer sucesso. Por isso, o passado histórico deve ser levado em linha de conta pelo governo no protocolo com as federações. »

Pedro Adão e Silva - Professor Universitário no Record; «(...) Quando for preciso ver vídeos de como se joga a 8, bastará ver um "best of" de Enzo. Mas há também o lado emocional. Num mês de maio que não esqueceremos, Enzo sofreu como nós e no seu rosto vi estampada uma angústia absoluta. Sei bem que, depois, foi dos primeiros a levantar a cabeça e que, em cada bola disputada, colocou toda a raiva acumulada na temporada passada. (...) »

Sidónio Serpa - Professor Universitário, em A Bola; «(...) O Estado deve agora intensificar a oferta de actividade física à população, ajudando a contrariar processos de disfuncionamento psicológico para os quais contribuiu com as opções inerentes à austeridade. As autarquias terão um papel central. As escolas têm espaços utilizáveis após os períodos de aulas e poderão organizar actividades orientadas pelos professores de Educação Física que deverão ter essas horas incluídas no seu tempo lectivo. E tudo isto gratuito, porque não há direito que, por falta de recursos, haja cidadãos condenados à doença. »

Dia 11

Eduardo Barroso - Adepto leonino em A Bola; «(...) Bruno de Carvalho não me ouviu antes de falar de ânus e de nádegas. Com a minha sensibilidade de médico, cirurgião e professor universitário, ter-lhe-ia sugerido outras estruturas anatómicas para caracterizar esta bicefalia artificial, imoral e injusta. A boca e as bochechas! Feria menos os tímpanos de virgens ofendidas. E pela boca tanbém saem às vezes líquidos putrefactos e àcidos, sob a forma de vómitos. E sonoros gases com mau cheiro. »

João Pimpim - Jornalista de A Bola; «Liga urgente! Que apareça, já, quem salve o futebol português da constante polémica em que vive. Foi o caso Mateus, foi o Boavista, é a Taça da Liga. E, agora, eis o caso eleições. De quase uma dezena de candidatos anunciados, hoje, só vai a sufrágio, após afastamento de outros dois. E clubes a votar, quantos aparecerão? Des... liga!»

Jorge Barbosa - Editor do Record; «(...) Mas tudo será naturalmente indiscutível se a vitória nos sorrir. E com Cristiano Ronaldo em campo tudo é possível, até mesmo o título mundial, apesar da boa informação ou de a honestidade intelectual de Paulo Bento assim o não entender.»

Dia 12

Leonor Pinhão - Jornalista e adepta benfiquista em A Bola; «Na semana passada, Luisão foi condenado por um tribunal alemão a pagar 70 mil euros ao árbitro alemão que atirou ao chão num jogo particular do Benfica, em Dusseldorf, no já distante mês de Agosto de 2012.
Vejam só como é lenta a justiça alemã. E com evidente prejuízo para o Benfica.
Tivesse o tribunal de Dusseldorf decidido em prazo decente a pena a aplicar ao 'capitão' do Benfica, talvez o árbitro alemão que em Maio de 2014 calhou ao Benfica na final da Liga Europa tivesse entrado em campo com outra disposição, enfim, menos corporativa e menos vingativa.
»

Pedro Guerreiro - Jornalista, no Record; «Toda a gente queria correr com Mário Figueiredo; Mário Figueiredo acabou a correr sozinho e, claro, ganhou. Houve mais campanhas do que eleições. Convenhamos: visto de fora, é um bocado tonto. Ou os candidatos não sabem concorrer, o que é estranho em advogados e juízes, ou a secretaria tornou-se tão poderosa como a direcção da Liga. (...)»

Vítor Serpa - Director de A Bola; «S.Paulo - Sérgio, sessenta anos, motorista de táxi:
«Não vá pensar mal do povo brasileiro, senhor. Nós gostamos muito de futebol. Não há povo no mundo que goste mais de futebol. E de mulheres. Mas futebol, senhor, deus me livre, é melhor que tudo, até mesmo que mulher. Principalmente quando é namorada. Sai caro, puxa. Mas o futebol é a paixão maior do povo, só que estes governantes que a gente tem roubam mais que ladrão de favela. Então prefeito, senhor, trabalha um ano para o povo e três anos para eles.» (...)
»

Dia 13

Afonso de Melo - Cronista de 'O Benfica'; «(...) 4. Comandados por uma generala que parece roçar a bajoujice, os «deputados portistas» lá se refocilaram a meias com o seu adorado Madaleno, sem que saibamos ao certo se o repasto foi pago por eles ou pelo tão delapidado erário público. O Parlamento serve realmente para tudo. Este Parlamento de Parlapatões. »

Paulo Renato Soares - Jornalista do Record; «(...) Por isso tantos suspiraram quando Ronaldo apareceu no jogo com a Irlanda; por isso tantos terão descansado com as garantias dele sobre a condição a 99,9 ou a 100 por cento. Sabemos todos que essa condição, a confirmar-se, faz subir exponencialmente o "face-value" da Seleção Nacional. (...) »

Sílvio Cervan - V.P. do SLB em A Bola; «Os adversários do Benfica sabem que o caminho mais fácil para o sucesso é o destruir a equipa do Benfica. É mais fácil para o FC Porto e Sporting chegar ao topo por ver o Benfica mais fraco, que reconstruir uma equipa em altura de 'vacas magras'. (...) »

SIGA-NOS NO TWITTER AMIGO ON FACEBOOK REENCAMINHE PARA UM AMIGO
Copyright © *|CURRENT_YEAR|* *|LIST:COMPANY|*, All rights reserved.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*
Remover | Preferências 
*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*