Votação Anti Todos ao Estádio! Qual Arbitragem? Tesourinhos Artigos de Opinião Disparates Lapidares

Votação Anti Todos ao Estádio! Qual Arbitragem? Seara Alheia Tesourinhos Artigos de Opinião Disparates Lapidares


Outros Canais Anti-Benfiquismo Disparates Lapidares Artigos de Opinião
 
Comentários a Artigos

Pseudo-provocações
Alexandre Pais, jornal Record
6 de Agosto de 2011





A convocatória para o particular da Selecção Nacional dos actuais jogadores de SC Braga-Quim e Nuno Gomes serviu aos plumitivos e aos pasquineiros para tentarem constituir mais uma arma de arremesso contra o Benfica. Afinal todos os pretêxtos são bons!

Sabemos por natureza que qualquer pequena minudência relacionada directa ou indirectamente com os encarnados, serve os intuitos de provocação barata dessas mentalidades fretistas que recorrentemente utilizam pormenores irrelevantes para demonstrarem que ainda não evoluiram na sua mentalidade de aldeia. Talvez por isso achem tanta graça às piadas da treta do capataz das Antas que se situa no mesmo patamar bacoco destas figurinhas que teimam em querer provar que são jornalistas isentos, criteriosos e independentes.

Aquela definição aceita que nem uma luva no director do pasquim- Alexandre Pais que diariamente nos tenta impingir a verdade única e imutável a que eles se julgam com direito. Pois que a guardem e façam dela o que muito bem lhes aprouver.

A não renovação com o Benfica quer de Quim quer de Nuno Gomes por opção do clube, já foi por demais debatida  para que voltemos a perder tempo com pormenores já ultrapassados, para satisfazer os desejos de confusão que nos querem à viva força fazer assimilar. São assim os pasquins e os responsáveis que lhe dão corpo.

O seleccionador nacional entendeu por bem convocar ambos os jogadores, o que nos leva a dizer na nossa qualidade de apoiantes da selecção que no fundo devia de ser de todos nós, que terá feito muito bem. Mas para Pais foi uma lição de bom senso e maturidade e aí confessamos que já não entendemos. Será que Paulo Bento não tem habitualmente bom senso?

Ou melhor, percebemos perfeitamente o alcance dessa afirmação pelos comentários marginais que Pais a seguir formula. Ao abrigo da sua mentalidade de velho do Restelo, o que o chefe do pasquim quis significar não foi, como seria de esperar, sobrelevar a relevância do facto em si ou transmitir uma mensagem declarada de apoio aos jogadores em causa; apenas os chamou à colação porque eles serviram a sua estratégia declarada para críticas ao Benfica. Os jogadores? Que se danem…

Não sendo de estranhar este tipo de atitudes de baixo nível jornalístico dado que elas se inserem no que de melhor o pasquim nos oferece, é deveras lamentável que os jogadores sirvam de juguete destes jornalistas de pacotilha que não olham a meios para atingirem os fins de manterem um ataque permanente ao Benfica, sendo crível admitir que amanhã teremos uma 2ª dose com o príncipe das planícies a reforçar as teses do chefe…

Enquanto Nuno Gomes se manteve fiel a si próprio e à dimensão humana que sempre o caracterizou, Quim parece revelar a cada dia que passa que precisa de extravasar algo que lhe vai na alma e que terá ficado mal resolvido. Não percebe que está a ser usado por gentinha, mas como é um jogador de topo que só ‘acaba’ quando deixar de jogar a alto nível, há-de perceber isso por ele próprio. Só que com 35 anos já não tem muito tempo…

Para descanso urgente do chefe Pais, gostaríamos de transmitir-lhe que o coração dos benfiquistas está de boa saúde e encararão como um facto perfeitamente natural que Nuno Gomes eventualmente lhe venha a marcar um golo. Só que, enquanto o director do pasquim faz futorologia e deseja a derrota do Benfica com o SC Braga por 1-0 com o golo solitário a ser marcado pelo nosso ex-capitão, os benfiquistas como certamente compreenderá não se importam que ele marque desde que o Benfica ganhe.

Enfim, que esperar de um pasquim e em particular da pessoa que o lidera?




Social Networks Artigo Original | Comentários | Página Anterior Bookmark and Share  






Artigo Opinião
Siga-nos no:
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Facebook
RSS


   
Web Design & SEO by ViviDelux