Votação Anti Todos ao Estádio! Qual Arbitragem? Tesourinhos Artigos de Opinião Disparates Lapidares

Votação Anti Todos ao Estádio! Qual Arbitragem? Seara Alheia Tesourinhos Artigos de Opinião Disparates Lapidares


Outros Canais Anti-Benfiquismo Disparates Lapidares Artigos de Opinião
 
Comentários a Artigos

Neurose obsessiva
André Viana, jornal Record
5 de Junho de 2011



Na linha de produção apaixonada a que nos habituou, André Viana tece habitualmente os maiores encómios ao seu homónimo de sangue-azul. Entendemos na perfeição que não é a sua faceta de jornalista que sobressai, mas tão somente a paixão que um pintista nutre por outro jovem que guiou os azuis e brancos a uma época que acontece uma vez na vida.

Muito embora para a próxima época e nas previsões do ‘Professor Bambo’ – o seu camarada-adepto Varela, ‘O FC Porto tenha, nesta altura o campeonato mais ou menos ganho’, restando portanto uma única dúvida – se com 35 ou 45 pontos de avanço, escreveu Viana que existem por aí «Vários  treinadores que se gabam dos jogadores que projetam», numa referência facilmente entendível.

Mais uma vez ficou demonstrado que todos os pintistas, bobbys & tarecos e fretistas da imprensa mascarados de jornalistas, vivem na terrível e asfixiante obsessão de tudo o que o que se diz e faz pelas bandas da Luz, correndo pressurosos ao chamamento do dono e à aplicação da directiz emanada da Torre das Antas que estipula que um simples bocejo encarnado tenha que ser esmiuçado e desancado, por forma a não haver descanso possível.

Para esta neurose obsessiva que perspassa por todos os espíritos pintistas e anti-benfiquistas, não se torna necessário recorrer aos serviços de nenhum pedopsiquiatra ou de nenhum neurologista, pois a explicação é extraordinariamente simples e resume-se apenas a duas palavras – receio e inveja.

Receio porque nem mesmo nos seus piores momentos, o Benfica se deixa embalar e muito menos subjugar pelas habituais teorias e conjunturas de bordel muito utilizadas pelo estado-maior pintista e que pelos vistos são os seus principais alicerces das vitórias, e está sempre pronto a combater falsidades e a reagir perante os escolhos colocados pelo Sistema propositadamente no seu caminho.

Inveja, porque o Benfica é um clube nacional e respeitado internacionalmente e não compra títulos no supermercado, e o FC Porto enquanto à frente dos seus destinos estiver a actual clique, não passará de um mero clube regional associado permanentemente a trapacices e a golpadas.

É por essas e outras razões que nos tem dado um imenso gozo as teses cada vez mais insistentes de alguns plumitivos que sugerem de uma forma até mesmo paternal que os benfiquistas e nomeadamente o seu  presidente, têm que aprender e logo copiar os métodos utilizados pelo Pinto-Maior... se querem ganhar!

Lamentamos ter de declinar amavelmente o convite, mas teremos que lembrar que há muitos benfiquistas com memória. E se ela já está a faltar em algumas paragens e em algumas mentes, as nossas continuam a recordar com precisão a prestimosa colaboração que P.C. teve da parte de pelo menos dois presidentes do Benfica...

Viu-se o que sucedeu depois. O Benfica tem lutado sózinho contra o Sistema e por via disso tem sofrido todo o género de represálias e tem deparado com todo o tipo de obstáculos à prossecução dos seus objectivos. Assim tem sido ao longo dos últimos 30 anos.

Esta época volta a prometer uma intensa campanha de desestabilização e é fácil constatar que os ataques cruzados provindos um pouco de todos os quadrantes, prometem uma luta sem tréguas em que vai estar em jogo muita coisa.

Pois bem: cá os esperamos...




Social Networks Artigo Original | Comentários | Página Anterior Bookmark and Share  







Artigo Opinião
Siga-nos no:
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Facebook
RSS


   
Web Design & SEO by ViviDelux