Anti-Benfica.COM | Home Page





 


Por este Ribeiro acima...
Bernardo Ribeiro
27 de Janeiro de 2011



Curioso como o simples gesto de apontar o dedo de Óscar Cardozo teve tão díspares interpretações. Enquanto o diário A Bola, o entendeu como o de apontar ao Dragão o que tem alguma lógica, o seu congénere Record não o fez por menos - Cardozo quer desforra! Nada afinal que surpreenda.

Na linha do grande título do Record, não espanta por isso a catalinária do sub-ajudante do director Pais - Bernardo Ribeiro na sua tentativa sensibilizadora de fomentar desde já  uma desforra bem picante, porque está desde já na altura de começar a aquecer os motores.

O que nos espanta é que comentando o jogo do dragão arrasador, Ribeiro se tenha esquecido de alguma coisa. Compreendemos que a memória já não é o que era, mas afinal se tomarmos como ponto de referência o dia 8 de Fevereiro de 2010 (afinal ainda não passou um ano!), nessa data o rapaz insurgia-se contra a antecipação do jogo Benfica-Belenenses que comentava nestes termos: «A eventual vitória dos comandados por Domingos Paciência, colocará pressão sobre o clube da Luz, deitando por terra a estratégia de antecipar jornadas para se chegar à frente».

Como é óbvio e como pode acontecer a qualquer ser humano, admitimos que tenha sido um súbito ataque de amnésia, pois Ribeiro era incapaz de o fazer propositadamente.

Mas não deixamos de registar a situação. Afinal porque razão, neste caso, Ribeiro deveria criticar o FCPorto por antecipar a 20ª jornada? Não foi tudo normal, legal e dentro da ética? O que aconteceu na 19ª jornada da época anterior com o Benfica-Belenenses é que sendo normal... não o foi...

Francamente, para quem tanto tem criticado o Benfica por se desculpar com arbitragens, não percebemos minimamente esta súbita predisposição para denegrir o árbitro João Ferreira apelidando a sua acção de caricata.

Apesar das imagens da SportTV (como é prática habitual) estarem ao nível de uma qualquer televisão terceiro-mundista e criarem mais dúvidas do que respostas no espírito dos espectadores, mau grado ainda não termos constatado os sábios esclarecimentos dos juizes-jubilados do jornal O Jogo em particular do espanhol, corremos o risco de avançar com a nossa opinião de amadores, para dizer que a despeito dos vários erros cometidos, a equipa de arbitragem teve uma  virtude que nos apraz registar e que infelizmente tem andado arredia de vários jogos que influenciaram a verdade do campeonato – a coerência de critérios, e à excepção de um lance, nenhum dos contendores pode alegar que foi prejudicado.

É certo que não é comum assistirmos à marcação de 4 penalties num jogo e talvez por isso a vontade de dizer mal prevaleça sobre tudo o resto. Porque é preciso notar de quem estamos a falar, pois nesta terra qualquer escriba se auto-convence que é um expert de arbitragem ou de outra coisa qualquer. Não o é, e por isso deveria guardar uma maior descrição para que os disparates pudessem ficar guardados para outra ocasião.

Sobre as agressões que todo o país viu, já felicitámos o seu jornal por ter contribuido com a algazarra para a abertura de inquérito pela Comissão Disciplinar. Está na altura de passarem à 2ª fase do plano: insistir todos os dias no assunto e por exemplo avançar que Luis Alberto esteve no Hospital de Santa Maria (No da Luz ou no dos Lusíadas não porque podia ser suspeito), a receber tratamento de um hematoma na face direita...

Para sermos sinceros e parafraseando uma frase de um velho político, este Ribeiro longe de nos machucar, diverte-nos... Pois que continue!

Artigo Original | Comentários | Voltar ao Topo | Página Anterior Bookmark and Share  

 
Web Design & SEO by ViviDelux
Home Page Quem Somos Votação Anti Todos ao Estádio! Qual Arbitragem? Seara Alheia Seara Alheia Artigos de Opinião Disparates Lapidares Outros Canais Anti-Benfiquismo Disparates LapidaresArtigos de Opinião