Anti-Benfica.COM | Home Page





 


Artilharia pesada
Artigo de Alexandre Pais
25 de Janeiro de 2011


Prossegue sem descanso a cruzada que alguma comunicação social empreendeu para ver se pressiona a Comissão Disciplinar da Liga a abrir um inquérito aos incidentes registados na Luz. Para nós seria líquido e absolutamente normal que tal acontecesse, caso houvesse uma perfeita equidade na matéria. Mas como sabemos não há.

Desde logo porque um incidente algures num campo do País, é desvalorizado porque a comunicação social não o empola porque sabe que não vende o produto. No entanto se for na Luz ou com alguém relacionado com o Benfica já se sabe que temos falatório até mais não.

No caso vertente há um dado adicional: é que andam por aí uns chamados profissionais da comunicação social sequiosos de ajustar contas com Jorge de Jesus e que mandam às malvas o seu código deontológico para solicitarem encarecidamente à Comissão Disciplinar da Liga e nomeadamente ao seu presidente - o juiz Herculano Lima, que abra um inquérito e, já agora, em antecipação, que castigue exemplarmente o treinador do Benfica. Esta é a peça que está em cena, e não vale a pena disfarçarem com outros fait-divers.

De tal forma, que até o director Pais entrou na liça, quiçá pensando que a sua opinião ajudará decisivamente a C.D. a abrir o inquérito tão esperado. Podia era ser mais incisivo e não se perder em divagações que não ajudam a causa comum.



O 1º parágrafo do seu pequeno (felizmente) arrazoado é deveras ilustrativo e dá o mote aos leitores ao que vem. Como é público e notório as cenas deploráveis da Luz para utilizar a expressão do director Pais tiveram vários protagonistas (alguns dos quais reincidentes), mas o único (???!!!) que é focado é Jorge Jesus. Sintomático!

Isto diz bem do parcialismo e das intenções que o movem. Dispensamos em absoluto as tiradas pseudo-moralistas do director do Record. Não que aprovemos o que se passou, mas por tentar fazer de um caso-comum uma situação deveras excepcional.

Se Alexandre Pais quer entrar por aí, então seremos forçados a relembrar-lhe os inúmeros casos até agora ocorridos (e até com a reincidência) sem que tenhamos assistido à miserável atitude de vários escribas da comunicação social e não só, de neste caso, tentar linchar na praça pública e a querer influenciar na justiça desportiva uma sequência de atitudes comportamentais menos próprias, apenas porque nelas esteve envolvido Jorge Jesus enquanto treinador do Benfica.

É claro para toda a gente que tem havido vários jornalistas e opinadores que têm extravasado em muito a sua profissão. Porque atravessamos uma época do vale tudo em que não existe respeito por nada nem por ninguém. Os exageros, as pressões e as manigâncias de alguns que de jornalistas só têm a carteira, são o exemplo vivo da incompetência, da má fé, e do desejo de fazer sangue, só porque este ou aquele agente do futebol não é agradável para a imprensa e não responde às perguntas cor-de-rosa que alimentam novelas cujos argumentos rascas estão perfeitamente à altura desses protagonistas dos media.

É inadmissível que alguns se alberguem debaixo do chapéu da livre crítica e das amplas liberdades, para encetarem perseguições pessoais esquecendo-se do seu posicionamento profissional e do respeito que deviam nutrir pelos outros profissionais que não lhe fornecendo todo o alimento, ainda assim contribuem para a sua alimentação diária. Que diz a isso o cinzento Sindicato dos Jornalistas ou a douta E.R.C.S.?

Em todo este processo em que não recusamos mesmo utilizar o termo nojento, não sendo único, o diário do director Pais tem ocupado o pelotão da frente desde a primeira hora na desesperada tentativa de levar a justiça desportiva a actuar com artifícios de linguagem e manipulação de agressões e tentativas de agressão, tentando passar a imagem para a opinião pública que a Luz foi palco de um combate de boxe outrora nunca visto. 

Aguardemos com calma e serenidade. Mas estaremos na 1ª linha da denûncia de todos os atropelos passados ou futuros!


Artigo Original | Comentários | Voltar ao Topo | Página Anterior Bookmark and Share  

 
Web Design & SEO by ViviDelux
Home Page Quem Somos Votação Anti Todos ao Estádio! Qual Arbitragem? Seara Alheia Seara Alheia Artigos de Opinião Disparates Lapidares Outros Canais Anti-Benfiquismo Disparates LapidaresArtigos de Opinião