Votação Anti Todos ao Estádio! Qual Arbitragem? Tesourinhos Artigos de Opinião Disparates Lapidares

Votação Anti Todos ao Estádio! Qual Arbitragem? Seara Alheia Tesourinhos Artigos de Opinião Disparates Lapidares


Outros Canais Anti-Benfiquismo Disparates Lapidares Artigos de Opinião
 
Comentários a Artigos

Só para não fugir à regra
Declarações de Pinto da Costa
5 de Maio de 2011



Para não fugir à regra, não poderia faltar a pseudo-ironia de Jorge Nuno Pinto da Costa numa altura particularmente difícil no ninho da águia. Alguém esperava respeito ou elevação? É claro que não!

Previsivelmente alinhou os mesmos argumentos de sempre, sendo que todo o regozijo pela passagem à final da Liga Europa foi marcado pelos habituais recados à estrutura encarnada. Começou desde logo com a tese de «não haver impossíveis no futebol e prova viva disso foi o Benfica ter levado 7-0 do Celta de Vigo». Porque não referências ao Arsenal - FC Porto em que não conseguiram defender uma vantagem de 2-1 do Dragão e só perderam por 5? Digam lá se não era mais adequado...

Findas as partidas no Madrigal e no AXA, não faltaram os habituais dislates na zona mista. A emoção do septuagenário era de tal forma acentuada que se repetiu nas analogias à goleada em Vigo – a criatividade já nem sequer existe -, tudo com uma respiração ofegante pelo meio, pedindo instruções ao cérebro por um momento de inspiração, um pouco a par do que faz quando decora poesia e fazem dele um poeta.

Mesmo não havendo (inspiração), a nossa comunicação social decerto tratará de incutir algum contexto à coisa, são afinal eles que vivem embevecidos desde há longa data pelo modus operandi do Dragão e de Jorge Nuno.

Porventura esquecidos que é este tipo de eloquência que contribui para umas quantas casas vandalizadas e um crescendo do clima de violência, não chegasse darem voz ao castiço que entre outras coisas de somenos foi julgado culpado por corrupção na justiça desportiva portuguesa, cumulativamente ainda fazem o favor de abrilhantar um discurso bafiento, provocador e retrógrado.

Porque o cúmulo da hipocrisia permite estes devaneios, não faltou a postura – quão virgem ofendida – de estar visivelmente incomodado pela notícia em torno da mariscada com o árbitro internacional no jogo da 1.ª mão, ao que sucederam os recados ao jornal Record e Correio da Manhã, os quais são considerados pelo grande timoneiro como os obreiros da notícia propalada pelo jornal «Marca». Logo o Grupo Cofina que tão amigo é... Mal habituado está com os António Tavares-Teles, percebamos que o seu discurso é um mote para bobbys e tarecos...

Com as habituais demagogias de fundamentos dúbios, não faltaram as referências aos «2 melhores clubes portugueses» – segundo ele FC Porto e SC Braga – em que destinou o papel de Benfica e Sporting como sendo o dos «2 melhores clubes dos jornais», como se a comunicação social a despeito de falar muito nos rivais de Lisboa, não fosse falaciosa e condicionada por 3 décadas de (muitas) agressões e quid pro quos.

Habilmente ou nem tanto, não faltou sequer a fuga para a frente no aspecto concreto da mariscada com o árbitro, em que se chegou a referir que Mourinho era «suspeito» aos olhos dos notáveis portistas. O líder azul e branco teve então oportunidade de dizer que Mourinho é amigo e mantém as melhores relações com o FC Porto. Tantas que vimos assistindo a um total desespero em fazê-lo esquecer, ao ponto dos habituais moços de recados virem a escrever que o «Real Madrid não parava este FC Porto nem com 5 trincos». Mourinho sabe bem o que a casa gasta, os seus festejos efusivos na última Liga dos Campeões Europeus ganha pelo FC Porto são prova disso mesmo.

Com a habitual cassete regionalista e anti-Benfica, tivémos ainda oportunidade de ouvir «fico feliz pelo SC Braga, pelo seu presidente, pela direcção e pelos muitos amigos que tenho no clube. Mas pelo lado desportivo, penso que seria mais fácil se tivéssemos pela frente o Benfica», num recado que combinou recados a Luís Filipe Vieira com louvores a Domingos Paciência.

Um «palhaço» triste. Valha a brilhantina CS.


Social Networks Comentários | Página Anterior Bookmark and Share  







Artigo Opinião
Siga-nos no:
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Facebook
RSS


   
Web Design & SEO by ViviDelux