Anti-Benfica.COM | Home Page





 


Desvio de atenções?
Rui Moreira, A Bola
28 de Janeiro de 2011


A esmagadora maioria dos fiéis do presidente (azul e branco) tem-se desdobrado em divagações fúteis, tentando desviar as atenções do universo azul e branco com evocações e ataques ao Benfica, cônscios que essa é a melhor estratégia.

Não é por acaso que o sócio do ano Rui Moreira (RM) se tem entretido de uma forma sistematizada com opiniões que dispensam comentários mais alargados, tal o fanatismo e a confrangedora miséria intelectual de que são revestidos. A realização da 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal no anfiteatro do Dragão e os últimos resultados conseguidos, dá-lhes ânimo para se dedicarem a provocações de cariz regionalista que são a matriz do clube que dizem defender, mas a que já nem o mais crédulo dos simpatizantes benfiquistas concede o mínimo crédito.

Por isso não vamos, desta vez, sequer perder muito tempo com a vulgaridade das suas afirmações que em mais esta ocasião revelam uma pacovice e saloice muito genuínas e não entraremos na sua auto-justificação de inferioridade, tipo menino de escola que se queixa ao professor que o outro menino lhe chamou um nome feio.

Quem é useiro e vezeiro em protagonizar situações com graus de comprometimento infinitamente maiores não tem nem nunca terá, qualquer moral por muito ínfima que seja, para chamar a atenção de quem quer que seja, e muito menos criticar seja o que for nesse campo. Logo a melhor forma de lidar com a situação seria o silêncio recatado e prudente, por forma a não descambar para o terreno do ridículo.




Siga-nos no:
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Facebook

Alguns resultados alcançados pelo Mr. Ironia no passado têm animado as hostes a prosseguir, e é nessa perspectiva que RM se continua a mover como diligente intérprete da táctica e da estratégia da melhor defesa é o ataque.

Em vez de falar sobre mais uma vitória com o tradicional penalty (obscuro) a favor que já é a imagem de marca do FCPorto na época 2010/2011, RM divaga (mais uma vez) sobre suspeições arbitrais sem fundamentar, como se a equipa portista não tivesse sido amplamente bafejada directa e indirectamente e como se tivesse sido estritamente observada a verdade desportiva. 

Aliás, RM voltou a apresentar-se quando insinua de uma forma a roçar o patético que Bruno Paixão expulsou 3 jogadores do Rio Ave no jogo anterior, para que fosse estendida a passadeira vermelha ao Benfica! Que dirá a isto o sempre solícito Vitor Pereira? Vamos ter que esperar pela nova ronda...

Mentiríamos se não dissessemos que a algazarra em torno dos episódios da Luz nos delicia e diverte. Ficaríamos até desiludidos se RM não alinhasse no coro de escandalizados e púdicos que de repente começaram a surgir do nada neste país. São assim algumas massas ululantes que por inércia permitem que os outros pensem e decidam por elas.

Não é por acaso que algumas aves (e nada tem a ver com o simpático clube da Vila), se apaixonam pelo seu próprio piar e fazem ouvir os seus trinados pela floresta de seguidores que enaltecem a cada passo as suas virtudes. Devido à sua plumagem, nunca tivémos dúvidas de que se tratava de uma ave da família dos psitacídios e até determinada altura sempre tivémos a convicção que se tratava de um papagaio, mas neste momento já temos dúvidas se não será antes uma arara ou uma catatua. Fazemos por isso votos para que continue sempre a piar não só porque tem piada e cria autênticas manobras de diversão, mas também porque é um óptimo sinal.

O que digamos é mesmo necessário, numa altura em que alguém anda por aí a cirandar sem conseguir disfarçar o nervosismo que os afecta. Ah, isto já não é o mesmo que costumava ser!

Artigo Original I | II | Comentários | Voltar ao Topo | Página Anterior Bookmark and Share  

 
Web Design & SEO by ViviDelux
Home Page Quem Somos Votação Anti Todos ao Estádio! Qual Arbitragem? Seara Alheia Seara Alheia Artigos de Opinião Disparates Lapidares Outros Canais Anti-Benfiquismo Disparates LapidaresArtigos de Opinião