Anti-Benfica.COM | Home Page





 


Confirma-se: Há angústia no Dragão!
Rui Moreira, A Bola
21 de Janeiro de 2011

Prossegue em tons cada vez mais negros e desesperados, a campanha dos principais rostos portistas contra tudo o que é vermelho e cheire a Benfica. As estratégias vão-se desmoronando e aqueles acontecimentos que davam vitórias retumbantes, começam lentamente a dar indícios de entrar no baú pelo lado negro da história. Tal como as muitas estórias que cada vez mais são mais divulgadas e conhecidas por mais pessoas.

Tendo esse cenário como pano de fundo, a crónica no jornal A Bola assinada por um dos ideólogos portistas-Rui Moreira (RM), é um perfeito exemplo do que se passa na Torre das Antas. De tudo o que tem dito e escrito, se a aferíssemos por uma escala hierárquica, a de hoje passaria a ocupar para já, a liderança destacada no reaccionismo bacoco.

Não o dizemos por ser profundamente anti-benfiquista, pois a isso já estamos há muito habituados. Referimo-lo pelas omissões, pelas inverdades e sobretudo pelas tentativas torpes de mudar a verdade dos factos e alterar a seu bel-prazer o curso da história. Por outras palavras mais directas: assumiu um papel de mistificador compulsivo.

Por força das circunstâncias e contra nossa vontade, temos que voltar ao assunto El Mano, o tal que nem os Santos o hão-de ajudar. Para que não fiquem dúvidas a ninguém, Elmano Santos é um árbitro do sistema e da verdade anti-desportiva. É manifestamente incompetente, e numa análise global que qualquer pessoa pode fazer aos jogos que apitou do FCPorto e do Benfica, resulta sem margem para dúvidas um claro benefício dos portistas e um manifesto prejuízo dos encarnados. Bastariam os exemplos desta época, já exaustivamente analisados, mas (obviamente) ignorados pelo escriba portista.

RM, perante factos indesmentíveis e suficientemente provados, quis inventar tentando passar um atestado de menoridade mental a todas as pessoas (já não dizemos aos benfiquistas porque nisso não tem a mínima hipótese), tentando provar uma cabala de dimensões gigantescas que passaria por três vertentes: a) Prejuízo do FCPorto para que não dilatasse a vantagem; b) Benefício do Benfica para que a reduzisse e; c) Impedimento do seu aliado Sporting de chegar ao 2º lugar.

Além de que, reedita a aquisição Jardel com argumentos pastilha-elástica, mais uma vez omitindo as exemplares actuações do FCPorto (não é verdade Helton e Beto?) em que, para dar um ar mais sobranceiro e convincente, se socorre em desespero de causa de José Gaspar Ramos, como se a opinião deste veiculasse todos os benfiquistas com opinião própria. Ou seja, numa simples semana, no modesto entender de RM o tenebroso Benfica provocou uma tempestade e prejuizos incalculáveis com contornos infindáveis, a saber:

  • Venceu o Olhanense porque negociou Jardel no próprio dia do jogo;
  • Ganhou em Coimbra porque:
    a)  Foi beneficiado por Elmano Santos com um golo irregular;
    b) Porque estava interessado em Nuno André Coelho que não pôde jogar;
    c)  Airton deu uma cotovelada num adversário e não foi expulso;
    d) Um jogador da Académica foi expulso num lance trivial e por não se chamar Javi Garcia;

  • O Sporting foi afastado do 2º lugar pelo árbitro que provavelmente será benfiquista;
  • Isto já sem falar que o FCPorto resolveu a questão com a Naval, apesar de o árbitro não ter visto penalty sobre Falcão quando o resultado estava em branco.

Em resumo, o Benfica contribuiu nada mais nada menos para todas estas adulterações da verdade desportiva: i) Atropelou a ética na Taça de Portugal; ii) Ganhou 3 pontos em Coimbra indevidamente; iii) Afastou o Sporting da luta pela Champions e iv) Ainda conseguiu tirar um golo certo a Falcão. Não há dúvida que foi uma semana altamente produtiva para o Benfica...

Como poderão observar, estamos perante verdadeiras estórias de encantar que pecam pela falta de imaginação que não constitui o forte de RM, o que propriamente não é uma novidade. E mesmo que tivesse, seria impossível a RM ou mesmo a uma mente superdotada provar que El Mano no cômputo geral favoreceu o Benfica.

Todos os benfiquistas assumiram sem qualquer problema que o golo do Benfica foi irregular. Em contrapartida existiram também 2 penalties indiscutíveis a seu favor que não foram assinalados. E no primeiro, é até de referir que o Benfica foi duplamente penalizado pelo cartão amarelo exibido a Fábio Coentrão que depois seria expulso por acumulação.

Mesmo a manipulação audio e vídeo dessa imitação-barata de canal televisivo que é a Sport TV, que mau grado todos os esforços não a conseguiu esconder apesar das tentativas desesperadas do narrador e do comentador que deu o dito por não dito. O facto do GPS da Madalena ter vindo a terreiro com a sua pretensa fina ironia que não foi mais do que uma tentativa falhada de sarcasmo, animou RM que tudo faz para não desagradar ao ‘Chefe’, como forma de manter viva a popularidade junto dos portistas, porque o futuro é já ali... Daí que só tenha visto o golo irregular do Benfica, mas sobre os dois penalties, moita carrasco. Será que não intercedeu junto doTribunal do Jogo? Ou será que um dos juízes – o espanhol, estava com azia?

Seja como for RM fartou-se de avisar: cuidado que vêm aí outra vez os mouros, que malvados querem destruir o sistema que nos levou tantos anos laboriosos a construir. E até mesmo uma das fortificações mais sólidas do mesmo – As Associações - lideradas pela do (FC) Porto- não só estão a ser incapazes de dar mais xitos, como ainda por cima correm o risco de verem o seu poder desmoronar-se como um baralho de cartas, acabando de vez com o pouquíssimo crédito de que dispunham.

Confessem lá agora: se vocês estivessem habituados ao exercício do poder absolutista durante 30 anos e de repente se perspectivasse uma situação menos favorável, não estariam francamente desesperados e à beira de um ataque de nervos?

Artigo Original I | II | Comentários | Voltar ao Topo | Página Anterior Bookmark and Share  

 
Web Design & SEO by ViviDelux
Home Page Quem Somos Votação Anti Todos ao Estádio! Qual Arbitragem? Seara Alheia Seara Alheia Artigos de Opinião Disparates Lapidares Outros Canais Anti-Benfiquismo Disparates LapidaresArtigos de Opinião